sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Conversas surreais


Esta foi a minha cara depois da chamada que acabo de fazer...

A chamada:

Senhora directora de determinado monumento-Toda a captação de imagens tem que ser paga.

Eu, produtora estupefacta-Tal como lhe referi isto trata-se de uma reportagem que pretende divulgar o monumento em causa e atrair até si mais visitantes.

-Pois, mas saiu um decreto em que todos os direitos de imagem têm que ser pagos.

Eu, produtora estupefacta--Volto a referir que se trata de uma reportagem em que em cerca de uma hora faremos a captação de imagem sem prejudicar o funcionamento do monumento, não se trata de nenhuma publicidade, mas de informação e divulgação do espaço.

Senhora directora de determinado monumento--Nesse caso têm que colocar um cartão a dizer que nós apoiamos pois se não entra dinheiro tem que ser justificado com o valor do cartão!

Eu, produtora estupefacta--(respiro fundo) Ok, então vou enviar imediatamente o email. Obrigada e bom dia.


Acham que vou enviar email? Não, mil vezes não!

Quando espaços públicos começam a cobrar pela divulgação dos mesmos é porque o mundo está muito mal! Pensei que fosse do interesse do público e das instituições ver os seus espaços divulgados! A arrogância com que me atenderam o telefone e a postura de cobrador de dívidas que tomaram quando o objectivo era fazer o dito serviço público de divulgação só demonstra que de facto há gente muito tacanha e enquanto assim for, enquanto só se pensar em dinheiro que vai sabe-se lá para onde isto está muito mal parado!

(perdoem-me acordei com o meu lado sindicalista em altas!)

6 comentários:

  1. Sem dúvida! Nunca vi isso no estrangeiro, a não ser em certas artes de alguns museus em que o flash pode deteriorar a pintura, e no interior de algumas catedrais. Incrível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Não exisita qualquer flash. A não ser na mente brilhante de quem decidiu isso. É que até percebo que adoptem essas medidas para uma publicidade... agora para uma reportagem? :S

      Eliminar
  2. Por amor de Deus!
    Produtora que fui durante anos faria exactamente a mesma coisa que tu!
    Está tudo parvo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que tinhas sido produtora! ;)
      Percebes o drama? ahah
      Sabes o que é ridículo é que se ela não me tivesse chateado eu lhe tinha colocado um cartão de agradecimento no final e até estava a planear dar-lhe algum destaque, mas com posturas destas prefiro ir dar valor a quem o merece e não espera apenas ganhar dinheiro com isso! ;)

      Eliminar
  3. Ai eu acho que nem tinha tido tanta paciência :D olha que coisa!! Com tantos monumentos e atracções em Portugal a precisarem de uma boa divulgação e essa a fazer-se de rogada -.- olha que coisa!! Até me indigna. Agora vou parecer os velhos e dizer: é por isso que este país não avança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz parte do trabalho engolir sapos, agora se os digerimos ou não é outra história! ;)

      Eliminar