segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Aquele estado de histeria feliz


Chego a casa hoje Domingo depois de 2 dias de gravações intensivas (a reunião de sexta-feira correu bem e o cliente avançou com um institucional!). Não é dos trabalhos que mais goste até porque ou se consegue levar os clientes muito bem e fazer algo criativo ou não nos dão margem para manobras mais arriscadas, logo mais divertidas!

O fim-de-semana foi passado em modo produtora desesperada a ter que desencantar realizador,  operadores de câmara, figurantes catitas e ainda a arranjar permutas com hotel e restaurantes e preparar tudo para 48h intensivas de trabalho numa herdade em Estremoz! Ponto positivo - o produto a divulgar eram vinhos (Yeaaah!), ponto negativo o calor abrasador é terrível para gravações em exteriores, ainda por cima longas e com figurantes!

O melhor de tudo e porque nestas coisas o convívio que se cria entre equipa técnica (e ainda por cima  freelancers que já se cruzaram noutras andanças) foi mesmo rever gente muito especial e perceber que apesar da crise e da sacanice que anda neste mercado ainda há gente que corre por gosto (que se cansa, sua, refila, mas adora o que faz!)!
Resultado de uma longa noite de conversa no meio do nada: uma ideia louca que me deixa muito feliz!
Há imenso tempo que não faço produção na área do cinema! Como devem saber as verbas são atribuídas segundo certos e  determinados critérios que muito poucos conseguem atingir, ou seja, muito boas ideias ficam de fora, por isso decidimos avançar para uma produção independente, amanhã cedo tenho uma pilha de livros para comprar para começar a fazer pesquisa, a ideia é louca, para ficar como queremos temos que conseguir uma série de objectivos entre os quais boa vontade da parte de muita gente para avançarmos uma uma mega produção de uma longa feita a sério e sem qualquer tipo de apoio! Estou tão estupidamente feliz com esta ideia louca para a qual vou contribuir com o meu tempo e esforço como ficaria se me pagassem milhares para poduzir 6 ou 7 publicidades! Cada vez mais sinto que temos que remar contra a maré, pegar nos limões que a vida nos dá e fazer limonada, jarros e jarros dela!

Isto significa que para além do trabalho do dia a dia para ganhar a vidinha terei que me esforçar o triplo para conseguir meter o projecto da longa de pé, mas não importa que isso signifique voltar a chegar a casa tarde e más horas e aperceber-me que esqueci-me de descongelar comida para o jantar ou que a roupa fica por estender ou que pura e simplesmente não há tempo para acender a televisão, o que importa é que depois de tanto tempo finalmente voltarei a mexer-me em algo que me faz a pessoa mais feliz do mundo ainda que me enlouqueça aos pouquinhos!


E é isto! Nada como um projecto a cheirar a novo! ahah
Perdoem o caos de pensamentos, mas o cansaço e esta histeria boa que toma conta de mim sempre que algo de novo surge passa também para a escrita! ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário