sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Chega, disse ela...

...bateu com a porta, respondeu mal pela primeira vez aos mil e um telefonemas fora de horas, atirou um disco pela janela, ignorou os emails e as mensagens!


Nunca vos apeteceu fazer isto? A mim apeteceu-me e já estou arrependida de não ter feito!

É meia noite e recebi há cerca de 10 minutos um agradável telefonema a informar-me que tenho que ter 2 guiões com aproximadamente 15 páginas escritos até amanhã às 9h da manhã! Se vou receber mais por isso? Não! Se me vão agradecer pelas horas de sono perdidas? Não!

Recebi o telefonema e tive que ser simpática (as contas não se pagam sozinhas ao fim do mês), no final o ser humano que me ligou ainda disse "Está com uma voz cansada, quando vai de férias?", a minha resposta: "Pelo andar da carruagem, NUNCA!"

Nota- este senhor empatou-me a vida ao tirar um mês de férias sem me avisar e ao deixar-me completamente pendurada no fecho de um trabalho! Sempre maravilhoso!!!!

Eu seria incapaz de fazer isto a alguém e conseguir deitar a cabeça na almofada e dormir! Estou cada vez mais desiludida com o ser humano! Cada vez mais me deparo com pessoas que são chefes, mas não são líderes, pessoas que se limitam a passar a batata quente no infinito jogo do "passa a outro e não ao mesmo"!

Neste universo em que um currículo não serve de nada, em que se trabalha 7 dias por semana muitas vezes (quase sempre) por amor à camisola devia existir mais respeito por cada pessoa e pela sua função! Mas não, quem está abaixo de nós é sempre carne para canhão! Já me despedi uma vez por não compactuar com injustiças dessas, agora como freelancer deparo-me com o mesmo cenário! O ser humano consegue ser um bichinho tão sujo e maldoso especialmente quando usa gravata e botões de punho! Estou indignada e sobretudo indignada comigo por me ter calado e por não ter dito "Chega!", a palavra está colada na minha língua e queima! Sei que mais tarde ou mais cedo irá sair e certamente não será da forma mais bonita!...

Bem...E agora depois deste desabafo vou enfiar a cabeça na papelada que a noite avizinha-se longa! Haja café e haja paciência!

Boa noite pessoas!

Sem comentários:

Enviar um comentário