quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pequenas Boas Notícias

Ora desde que decidi seguir o caminho da felicidade tenho andado mais ausente!
Dizem que a felicidade ocupa tempo...eu não sabia era que ocupava tanto! ;)

No próximo mês estou oficialmente sem um dos meus trabalhos freelance o que significa que tenho que arranjar outro urgentemente ou não há forma de pagar as continhas cá de casa!  Isto significa para além de trabalhar muito, muito, muito pensar em novos projectos e conseguir sponsorização... Enfim... Ainda faltam umas semanas para Outubro...Há que ter calma e ter esperança! 



Confesso que estou saturada de ler jornais com más notícias, portanto decidi começar a recolher diariamente boas notícias:

  • O programa de pequenos-almoços gratuitos nas escolas será generalizado a todos os estabelecimentos que dele necessitem a partir de Outubro. O anúncio foi pelo secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar. -Acho muito bem as crianças não têm culpa nenhuma de toda esta crise!, vamos ver se é mesmo assim tão generalizada ou se como sempre teremos filhos e enteados...
  • A Benetton, está à procura das 100 melhores ideias de jovens sem emprego originários de todo o mundo. As escolhidas receberão como prémio um impulso inicial de 5.000 euros. -Minha gente com idade entre os 18 e 30 anos inscrevam-se já, já, já! -http://www.unhatefoundation.org
  •  Entre 16 e 22 de Setembro, quem residir em Almada poderá trocar o seu lixo reciclável por bilhetes para os transportes públicos da cidade. A iniciativa da autarquia insere-se na Semana Europeia da Mobilidade 2012 que se encontra a decorrer. -palminhas e que tal manterem a iniciativa????
  • A Associação Humanidades, instituição que se dedica a apoiar mães adolescentes, está a promover um programa de formação remunerada em contexto de trabalho para residentes na região de Lisboa. A formação direciona-se a jovens do sexo feminino com idades entre os 16 e os 25 anos que se encontrem em situação de vulnerabilidade social. -As inscrições devem ser feitas até final do mês através do e-mail fernando.seabra@humanus.pt, de fax (211 533 266) ou dirigidas ao Centro de Apoio à Mulher para a morada Av. do Brasil, 53, Edifício 27, r/c - Lisboa.

São pequenas, tão pequenas estas iniciativas, mas se cada empresa, cada instituição, cada pessoa tivesse iniciativas deste e outro género tenho a certeza que contribuiriam para diminuir a desgraça de tantos e tantos portugueses que um pouco por todo o país vão colhendo os frutos amargos desta crise.


3 comentários:

  1. Muito obrigada pela ajuda Sheena! Logo respondo-te ao e-mail. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Toca a manter o pensamento positivo insuflado por estas boas notícias, que o melhor vai chegar em outubro. ;)

    ResponderEliminar