segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Boas notícias do dia

É segunda-feira (aquele odiado dia) mas nem por isso deixam de existir boas notícias! ;)


  • Mudar a vida de quem precisa com apenas 20 euros

Mudar a vida de quem precisa com apenas 20 euros
A partir de apenas 20 euros, qualquer pessoa pode (micro)financiar projetos de países em vias de desenvolvimento, da plataforma Microworld. Esta é uma espécie de rede social que permite conhecer os microempreendedores e as suas ideias de negócio oferecendo ainda, aos financiadores, a garantia de devolução do capital. Numa altura como esta parece-me um óptimo projecto! 
Saibam mais em www.microworld.org/en
  • Cinema: Obras históricas no "currículo" escolar
Cinema: Obras históricas no "currículo" escolar
Cerca de 20 escolas do ensino básico e secundário vão adotar, este ano letivo, o novo Plano Nacional de Cinema. Entre os filmes sugeridos pelo plano, que deverão ser divulgados junto dos alunos, estão, por exemplo, Aniki Bóbó, de Manoel de Oliveira, O Garoto de Charlot, de Charlie Chaplin, Serenata à Chuva, de Stanley Donen, e Eduardo Mãos de Tesoura de Tim Burton. Nas obras propostas há ainda trabalhos de João Salavisa, Regina Pessoa, José Miguel Ribeiro, Luís Filipe Rocha e Fernando Lopes. - veremos se dão destaques a realizadores de mérito ou se para além dos financiamentos dados aos amigos agora oferecem-se também capítulos em manuais escolares! Confesso que sou uma céptica no que diz respeito à transparência de tudo o que diz respeito ao cinema em Portugal!
  • Artes Marciais: Atletas surdolímpicos com 4 medalhas

    Artes Marciais: Atletas surdolímpicos com 4 medalhas
    Esta segunda-feira à tarde chegam ao aeroporto de Lisboa, com quatro medalhas na bagagem, os atletas surdolímpicos portugueses que participaram no Campeonato do Mundo de Artes Marciais para Surdos 2012, na Venezuela.
    Os atletas Bruno Santos, Joana Santos, Hélder Gomes e Tiago Silva trazem consigo, no conjunto, um total de quatro medalhas. A judoca Joana Santos foi a atleta que mais se destacou conquistando três medalhas: duas de prata e uma de ouro. Parabéns aos vencedores! (:

1 comentário:

  1. Parabéns a eles.
    Quanto à 1ª notícia. Acho que há uma empresa de um indiano, que ajuda à criaçào de nano-empresas, e que é muito interessante.

    ResponderEliminar