sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Coelho à Caçador

Já tenho a receita, alguém me apanha o coelho sff???

Já vos disse que não sei cozinhar, mas de qualquer forma com ingredientes destes a indigestão já era garantida, portanto nada a temer! ;)



ingredientes:
1 coelho partido

750 g de arroz agulha

7 c (sopa) de azeite

1 chouriço de carne

3 dentes de alhos

1 cebola grande (ou 2 médias)

1 folha de louro

1 ramo de salsa

1,5 dl vinho branco (de preferência seco)

1 caldo de galinha

sal e pimenta branca q.b.

água


preparação:
Deite num tacho o azeite.

Pique a(s) cebola(s) e deixe alourar. Adicione o chouriço cortado às rodelas, os alhos bem picados, o louro e a salsa igualmente muito bem picada. Tempere com pimenta e deixe apurar.

Depois de apurar, introduza o coelho já partido, deixe refogar até ficar dourado, virando os pedaços de coelho para ficar com uma cor homogénea, quando estiver perto de estar bem dourado adicione o vinho. Tempere a seguir com sal.

Aos poucos vá adicionando água até o coelho ficar quase cozido (não se esqueça que ainda vai adicionar o arroz e o coelho não pode estar totalmente cozido, acaba de cozer juntamente com o arroz).

Depois do coelho estar já quase cozido meça a calda que deverá ter cerca de 1,5 litros (caso não tenha adicione água até prefazer essa quantidade), adicione o caldo de galinha deixe ferver e rectifique o tempero.

Introduza o arroz e mexa um pouco, diminua a temperatura do fogão (para cozer o arroz e evaporar a calda).

Depois do arroz estar cozido e sem calda (ou quase sem calda) leve ao forno a 180º C sem tampa durante 5 minutos, e sirva de imediato.

Bom apetite.

Sugestão: Use para este prato arroz “Basmati” (arroz de grão longo com sabor aromático. Os grãos permanecem rijos e soltos mesmo depois de cozinhados).

Sem comentários:

Enviar um comentário