quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Notícias positivas


  • Os heróis da fruta estão de volta! A APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil prepara-se para repetir a dose no que toca ao combate desta doença entre os mais novos e vai repetir a iniciativa dos lanches saudáveis em várias escolas! 
  • A revista Monocle, dedicada às relações internacionais, prepara-se para a publicação de uma artigo que focará a importância da língua portuguesa pelo mundo. O texto, da autoria do editor canadiano Tyler Brûlé, chegará às bancas com a edição nº 57, a ser publicada em Outubro. 
  • Centenas de alunos do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, em Lisboa, tiveram ontem um dia de praxe diferente e solidária. Munidos de rolos, trinchas e 1.500 litros de tinta, os jovens estudantes uniram-se e pintaram quatro edifícios do bairro da Ajuda! Parece-me muito bem! As restantes faculdades deviam seguir este exemplo! ;)

Esta última não tem a ver com Portugal, mas não resisto!!!!
  •  "Kiara seria sempre já de si uma cria extremamente rara, não fosse o seu nascimento o resultado da união inédita, em cativeiro, entre um leão africano, Samson, e Zita, uma fêmea de tigre-de-Bengal. Porém, a sua história tornou-se ainda mais incomum - e popular por todo o mundo - depois de ter sido adotada por... uma gata.
     
    A cria, cuja espécie ninguém sabe definir com precisão, nasceu no jardim zoológico de Novosibirsk, na Sibéria, Rússia. Como o leite da mãe começou a falhar, Kiara teve de ser resgatada pelos técnicos do parque mas, para surpresa de todos, a bebé acabou por encontrar uma nova "progenitora": Dasha, a gata de um dos tratadores.
     
    A felina é presença constante naquele zoo e, depois de ter acabado de dar à luz, tomou espontaneamente a decisão de "adotar" Kiara, acarinhando-a e criando-a como se de um dos seus gatinhos se tratasse. "







    Adoro gatos por isto mesmo... (:

2 comentários:

  1. Haja alguém que anuncie as noticias positivas! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma aventura achá-las, mas estou decidida a continuar a procurar! ;)

      Eliminar