terça-feira, 25 de setembro de 2012

Boas notícias*


  • Olimpíadas da Física: Portugal conquista três medalhas

Olimpíadas da Física: Portugal conquista três medalhas
"Equipa portuguesa na XVII Olimpíada Ibero-americana de Física que decorreu em Granada, Espanha, de 16 a 23 de Setembro
A equipa portuguesa que se apresentou em Granada, Espanha, para competir nas XVII Olimpíadas Ibero-americanas de Física, voltou para casa com uma medalha de ouro, uma medalha de prata e uma medalha de bronze." -não fazia ideia que isto existia, muito menos que éramos medalhados! Palmas!

  • Almada: Nova aplicação sugere percursos pedonais
Almada: Nova aplicação sugere percursos pedonais
"Passear a pé por zonas de interesse turístico, cultural ou histórico, em Almada, tornou-se mais fácil. Na quinta-feira passada, a Câmara Municipal de Almada lançou o site interativo e a respetiva aplicação da iniciativa "Almada Pedonal + Metro" que apresenta os melhores percursos pedonais da cidade." -pessoinhas de Almada já não há desculpa para darem grandes passeios a pé! ;)

  • Homem faz 7 mil km em busca de amor à 1ª vista
Homem faz 7 mil km em busca de amor à 1ª vista
"Parece um filme de Hollywood mas é uma história real. Um homem canadiano atravessou o oceano Atlântico para tentar encontrar uma mulher por quem se apaixonou à primeira vista, quando estava de férias na Irlanda. A aventura de Sandy Crocker está a chegar aos quatro cantos do mundo mas o canadiano ainda não encontrou a ruiva misteriosa.Já há, até, quem faça apostas sobre o sucesso ou insucesso desta aventura de Sandy Crocker, o dentista de 34 anos que está decidido a encontrar a mulher ruiva com quem falou durante uns breves minutos quando estava de passagem pela cidade de Ennistymon, no litoral da Irlanda." -é caso para dizer: ainda há românticos!

  • Filme do Turismo de Portugal premiado em CannesFilme do Turismo de Portugal premiado em Cannes
  • "O vídeo "Portugal, the beauty of simplicity" está entre os três vencedores finais da categoria Promoção Turística do Festival Cannes Corporate Media & TV Awards. A cerimónia de entrega dos prémios vai decorrer no próximo dia 18 de Outubro, em Cannes (França), altura em que será revelado o prémio que cabe a Portugal que poderá ser o Golfinho de Ouro, Prata ou o Golfinho Preto." -É um orgulho e de facto é dos filmes mais bonitos de turismo que Portugal já teve, ora vejam:


    Olhem para a beleza que é o nosso país, quando iremos perceber que o nosso maior trunfo é o turismo? Quando vamos valorizar o que temos sem valorizar mais os estrangeirismos? Vinhos, Gastronomia, Paisagens, Hotéis mil e um cenários diferentes e tudo num rectângulo tão pequenino. Está na hora de nos apaixonarmos todos pelo país. Desculpem acordei sensível e sindicalista!


1 comentário:

  1. Lindo! Até consegui identificar a sequóia do Jardim Botânico em Coimbra! \0/

    ResponderEliminar